O criador do símbolo da reciclagem


Conheça Gary Anderson, o então universitário que 30 anos atrás desenvolveu o símbolo que é tão famoso quanto os logos da Nike e Coca-cola.



O símbolo foi desenvolvido em 1970, quando Gary tinha 23 anos, como parte de uma competição de design realizada por uma companhia de containers de Chicago, para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente.

Gary ganhou a competição e meros $2500 pela sua criação. Ele acabou se formando em Arquitetura e você pode ler a reportagem na íntegra na Financial Times Magazine.

Posted in , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Responda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar

República Geek 2012.